Corinthians se mostra dependente de Renato Augusto e tenta afastar fantasmas na temporada
MatériaMais Notícias
da supremo: O Corinthians está pronto para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O time alvinegro conta com um fio de esperança já que Renato Augusto voltou a ser relacionado e pode entrar em campo.
O meio-campista treinou normalmente nos últimos dias e, após uma avaliação da comissão técnica, será opção de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansSob pressão no Corinthians, Luxemburgo encontra Fernando Diniz após ‘guerra’ entre defesa e ataqueCorinthians28/05/2023BrasileirãoCorinthians x Fluminense: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques do jogo de hoje pelo BrasileirãoBrasileirão28/05/2023CorinthiansCom Renato Augusto entre os relacionados, Corinthians está pronto para enfrentar o FluminenseCorinthians27/05/2023
da realbet: + Ataque faz jogo apagado e a “luz” do Corinthians na Libertadores começa a falhar; veja notas
Renato Augusto virou desfalque do Timão desde o começo de abril, quando passou por uma artroscopia no joelho direito. O período de 13 jogos sem o meia coincide com um dos piores momentos do clube na temporada, já que a vitória não acontece há oito partidas consecutivas, demonstrando assim uma “Renatodependência”.
Em 2023, foram 11 jogos com Renato à disposição, sendo sete vitórias e quatro empates. Com 22 gols marcados e sete sofridos, o Corinthians alcançou a marca de 76% de aproveitamento.
+ Todos os jogos doBrasileirãovocê encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão
A situação, porém, é bem diferente sem ele. Na atual temporada até aqui já se passaram 16 jogos, sendo que apenas duas vitórias foram conquistadas em meio aos quatro empates e dez derrotas, somando, assim, 20,8% de aproveitamento com dez gols marcados e 23 sofridos.
O Corinthians conta com Renato Augusto para afastar o fantasma da zona de rebaixamento do Brasileirão e da pressão de não se classificar nas competições que disputa.
continua após a publicidade
Tudo sobre
BrasileirãoCorinthiansrenato augusto