Goianos são vice-campeões no 1º dia do Marina Rio Club Open, em Itumbiara (GO)

MatériaMais Notícias

da betsul: Foram definidos, na noite desta terça-feira, os primeiros campeões do Marina Rio Club Open , aprimeira competição internacional de Beach Tennis da história do estado de Goiás, que acontece emItumbiara com 500 atletas de 12 países. O torneio será realizado até o dia 2 de julho com sede no Marina Rio Club e tem a organização da Dizplay Eventos, contando com a parceria da da Prefeitura deItumbiara, da Câmara Municipal da cidade, da Unimed,Criosolar, Maquigeral e DropShot.

continua após a publicidadeRelacionadasTênisAllan Oliveira sobe no ranking após semi em Uberlândia (MG) com Thales Santos e cola no top 10. Próximo desafio em Itumbiara (GO)Tênis26/06/2023TênisCampeão do Mundo e número 2 do ranking, Mattia Spoto se mostra empolgado com chegada do circuito internacional em Goiás Tênis27/06/2023

da esoccer bet: No masculino, o caneco ficou com a dupla do russo Ivan Syrov, que já foi 13 do mundo, e do paulista Enrico Ceratti que passou pelo goiano Henrique Medeiros, de 15 anos, de Quirinópolis, e do atleta de Goiânia, Joseph Vieira, que tem origem francesa e atua com a bandeira do país europeu. Eles marcaram um duplo 6/4.

Apesar do vice-campeonato, a dupla dos goianos comemorou a primeira final nível internacional da carreira deles e destacou a importância de um evento inédito no estado: “Sensação foi muito boa poder jogar uma final aqui em casa, uma decisão muito acirrada, o Syrov já foi 13 do mundo. O cansaço contou muito, o Joseph com cãibras, eu com cãibras em dois lugares , entregamos o nosso máximo. Meu terceiro torneio internacional ITF, jogo super disputado”, disse: “Poder representar Goiás, chegar numa final, nem eu esperava chegar na decisão . Felicidade toma conta. A derrota na final foi um detalhe pois todos os jogos vencemos por coisa de dois pontos, salvamos match-points e demos nossa vida. Se não veio dessa vez, virá na próxima”, disse o jovem Henrique.

continua após a publicidade

No feminino, o título ficou com a dupla da gaúcha Daniela Bozko e a paranaense Ana Preisner. Elas superaram na decisão a dupla das paraenses Brenda Rique e Juliana Bernardes por um duplo 6/4. Este é o primeiro ano de profissional das duas e a terceira conquista de BT 10, elas venceram em Uberlândia (MG) e Londrina (PR): “É um privilégio estar aqui, nesse torneio, conseguimos soltar nosso jogo, atuamos bem”, disse Preisner: “Estamos mostrando com essas conquistas que essa dupla precisa ir pra frente, buscar títulos de BT 50, e ainda maiores, estamos muito felizes”, completou Bozko.

Crédito: Marcos Luciani

Presença de campeão olímpico Dante e troféu em homenagem à cidade

Secretário de Esportes de Itumbiara e natural da cidade, Dante Amaral, campeão olímpico de vôlei de quadra, marcou presente e entregou a premiação, o troféu em homenagem ao símbolo da cidade, a ponte Affonso Pena: “É um privilégio poder sediar e contribuir dessa maneira. Estamos falando de um torneio mundial, primeiro desse porte no estado de Goiás e aqui em Itumbiara. Isso mostra a importância dessa modalidade que vem crescendo. Sou muito fã, pratico, jogo Beach Tennis e o que puder fazer para incentivar não só o Beach, mas outros esportes, farei. Esse é apenas o começo de tudo que pode acontecer”.
O evento segue nesta quarta-feira, a partir das 9h, com mais um evento BT 10 com definição de mais campeões no masculino e feminino com transmissões a partir da semifinal do Instagram do canal PlayBT. As finais estão previstas para 17h30 a feminina e 18h30 a masculina.
A partir de quinta-feira, 29, o torneio segue com o qualifying do  evento principal BT 200 com premiação total de US$ 15 mil e presença de jogadores de 12 países (Brasil, Itália, França, Letônia, Venezuela, Japão, Argentina, Portugal, Espanha, Bolívia, Rússia e Chile). A chave principal começa na sexta-feira, 30, e vai até o domingo, 2, com presença de vinte atletas do top 20 mundial do masculino e feminino sendo sete top 10 do masculino e quatro no feminino. O canal PlayBT do Youtube transmite a chave principal com conjunto com o Instagram.

continua após a publicidade

A competição terá a disputa também do torneio amador nas categorias A, B, C e D disputando Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista começando na quinta-feira, 29. Os veteranos também vão disputar a competição em categorias a partir dos 40, 50, 60 anos.

O evento conta coma arquibancada comum gratuita para acesso ao público com controle por conta da capacidade. Mais de três mil pessoas já retiraram ingressos para acompanharem os jogos através com sitehttps://dizplay.com.br/marinaopen/ingressos.cfm.Ainda há a opção docamarote que dá direito a uma arquibancada exclusiva , serviço de Bar Exclusivo, Ampla Área de Convivência Coberta, Acesso Prioritário e Controlado, além de ações dos patrocinadores e sorteios diários.
Programação do Evento:
28/06 – Quarta-Feira – Torneio BT 10 a partir das 9h
29/06 – Quinta-Feira – Quali torneio BT 20030/06 – Sexta-Feira – Finais do Quali pela Manhã e 1ª Rodada torneio BT 200 chave principal a partir da tarde01/07 – Sábado – Oitavas e Quartas do Torneio BT 200
02/07 – Domingo – Semis e Finais do Torneio BT 200
O Marina Rio Club Open conta coma parceria da Prefeitura deItumbiara, da Câmara Municipal da cidade, Criosolar, Maquigeral, DropShot e da Unimed. A competição é uma realização da Dizplay Eventos e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Goiana de Tênis.

Tudo sobre

Beach TennisTênis

You may also like...